Procon de Cianorte realiza 205 intermediações de renegociação de dívidas

Publicado em: 01/09/2023 16:34 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Entre 1º de março e 31 de agosto deste ano, em mutirão com as demais unidades do Paraná, o Procon de Cianorte, em parceria com a ACIC, promoveu uma campanha de renegociação de dívidas. Foram 205 intermediações junto a empresas comerciais locais e de rede, instituições bancárias e seguradoras, com o objetivo de regularizar a vida financeira dos cidadãos com nomes em restrição no Serasa, SPC, SCPC e protesto.

“Buscamos descontos e outras condições especiais para o pagamento das dívidas de longo prazo, conciliando situações de modo a limpar os nomes dos consumidores dos órgãos de proteção de crédito, para que possam retomar a possibilidade de compras, de estabelecer contratos de empréstimos ou financiamentos, entre outras ocasiões”, destacou o diretor do Procon Municipal, William Martnez Batista.

ATENDIMENTOS – Durante o período (1º de março a 31 de agosto), o Procon registrou 2.134 atendimentos nas mais diversas áreas de defesa do consumidor, que correspondem a uma média de 355 por mês. Entre as situações, destacam-se as de cancelamento de empréstimos consignados não autorizados, principalmente entre os beneficiários do INSS, com 83 ocorrências; além de negociações com instituições financeiras para resolução de problemas com cartões de crédito, débitos não reconhecidos, contratação de serviços sem solicitação e similares, que somaram 280 casos.

“É importante lembrar que, independente da época do ano, continuamos envidando esforços no sentido de defender os direitos dos consumidores e trabalhando na orientação para que não caiam em armadilhas financeiras e tenham seus nomes com restrição nos órgãos de proteção de crédito”, afirmou William. O Procon está localizado na Avenida Dr. José Roberto Furquim de Castro, 503, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, assim como pelos telefones (44) 3629-3022, 3637-2840 e 3631-3044; WhatsApp (44) 9 9117-9177 ou, ainda, pelo e-mail [email protected].