Procon mostra variação de 20% no preço da cesta básica em Cianorte

Publicado em: 23/08/2023 14:34 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

O Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Cianorte divulgou, nessa quarta-feira (23), uma pesquisa de preço de produtos da cesta básica, realizada em 11 supermercados, de grande e médio porte, com 24 itens, sendo 14 da mesma marca e peso e outros 10 variáveis. O levantamento foi realizado entre os dias 17 e 23 de agosto, considerando gêneros alimentícios e quantidades para dois adultos e duas crianças, e apontou variação de 20,5%. O menor valor foi de R$ 174,72 e o maior de R$ 210,59.

“A diferença de R$ 35,87 demonstra a importância dos cianortenses se atentarem às pesquisas de preço e também às ofertas, que podem gerar economia nas despesas do lar e, consequentemente, melhor aproveitamento dos recursos pela família. Agradecemos aos supermercados participantes, pois essas informações contribuem para a transparência consumerista”, destacou o diretor do Procon Municipal, William Martinez Batista.

Confira a pesquisa na íntegra: clique aqui