Beto Preto assina ordem de serviço para obra do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Cianorte

Publicado em: 21/07/2023 16:24 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

O Secretário Estadual de Saúde, Beto Preto, esteve em Cianorte, na manhã desta sexta-feira (21), para a assinatura da ordem de serviço para a execução da obra do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Cianorte. A solenidade foi no hall de entrada do Paço Municipal e contou com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Marcio Nunes, prefeitos da região, profissionais da saúde, autoridades e servidores.

“Nossa gratidão ao governador, Ratinho Júnior, e toda a sua equipe, por olhar pra nossa região com tanto carinho. O AME com certeza ampliará os atendimentos especializados, otimizará e potencializará os recursos e fortalecerá a Amenorte, já que trará o serviço de saúde para mais próximo da casa das pessoas. Sem esquecer que uma estrutura nesse porte, moderna, voltada exclusivamente para especialidades, será um grande atrativo para novos profissionais”, comemorou o prefeito, Marco Franzato, também presidente do Ciscenop.

Localizada na Avenida Piauí, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e contando com uma área de 2.627 metros quadrados, a estrutura será do tipo II e abrigará 22 consultórios e sete salas de exames, incluindo radiologia, além de um Centro de Especialidades Odontológicas. O investimento total é de R$ 16,9 milhões. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), custeará 98% do valor. O município ficará responsável pela contrapartida de 2% e também pelo acompanhamento da obra. Após finalizada, a unidade será gerenciada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Noroeste (Ciscenop).

“Trata-se de um grande avanço no atendimento da média complexidade de especialidades médicas aos pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS, um salto de qualidade na prestação de serviço para a população, já que o ambulatório presta atendimento multiprofissional e regionalizado”, afirmou Beto Preto. “Será um ambiente moderno e agradável, porque Cianorte e as cidades vizinhas merecem ter um centro de saúde completo. O AME vai proporcionar humanização e economia para os municípios, que precisam transportar os pacientes até os grandes centros, como Maringá e Curitiba”, ressaltou Márcio Nunes.

PRESENÇAS - Também participaram da solenidade o representante da Casa Civil, Valter Perez; os prefeitos Roberto Corredato (Rondon); Juliano Trevisan (Indianópolis); Rodrigo Pezão (Tapejara); Océlio Leite (São Tomé); Robison Pedroso da Silva (Jussara); Rafael Reis (em exercício em Japurá); o secretário municipal de Saúde de Cianorte, Neilson de Souza; o diretor da 13ª Regional de Saúde, Carlos Destefano; o secretário executivo do Cicenop, Thiago de Oliveira; o comandante da 5ª CIPM, Major Wagner de Araujo; o comandante do 8º SGBI, Major Fernando Tratch; os vereadores de Cianorte Rodrigo Enfermeiro; Marcia Pereira e Professora Neuza Casassa; secretários municipais, chefes de divisão e chefes de escritórios regionais.