Contações de histórias marcam início da 6ª Festa Literária – Flicia

Publicado em: 04/07/2023 15:31 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Desde a última segunda-feira (03), os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estão prestigiando a primeira atividade da 6ª edição da Festa Literária de Cianorte – Flicia: as contações de histórias. Por meio da iniciativa, artistas locais estão visitando as instituições de ensino, levando narrativas com o objetivo principal de exercitar a fantasia e a imaginação.

Com apresentações às 9h e às 15h, o cronograma segue até sexta-feira (07) e contempla os 13 CMEIs de Cianorte e distritos. “A criança que escuta histórias tem grande probabilidade de adquirir o hábito da leitura. Além disso, desenvolve habilidades como a criatividade, a curiosidade e a comunicação, enriquece o vocabulário, melhora a concentração e a memória”, explicou o secretário municipal de Cultura, Evandro de Castro.

A 6ª Flicia segue com programação ao longo de todo o mês. A iniciativa é inteiramente gratuita e envolve atividades tanto para o público infantojuvenil quanto para o adulto, com contações de histórias, workshops, concurso de poesias, feiras, palestra e show. O cantor Nando Reis e o palestrante Luiz Pondé estão entre os nomes confirmados.

MAIS HISTÓRIAS:

Nos dias 17, 18, 20 e 21, às 16h, as contações de histórias serão abertas ao público e itinerantes. Dia 17, no Parque Infantil Luiza Lúcia Varella (Igreja Matriz); no dia 18, na Praça Altino Volpato (Vidigal); dia 20, na Praça Oscar José da Silva (Cianortinho); e dia 21, na Praça 7 de Setembro (São Lourenço). Já no dia 19, às 17h, haverá um momento de contos e causos com pioneiros do município, na Biblioteca Municipal. Encerrando a 6ª Flicia, haverá contação de histórias nas Escolas Municipais, entre os dias 24 e 28 de julho.