Vem aí a 6ª Festa Literária – Flicia

Publicado em: 27/06/2023 17:17 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

O mês de julho se aproxima e com ele o Cianorte Festival 70 anos, que tem como parte da sua programação a 6ª edição da Festa Literária de Cianorte – Flicia. Com eventos a partir do dia 03, a iniciativa é inteiramente gratuita e envolve atividades tanto para o público infantojuvenil quanto para o adulto, com contações de histórias, workshops, concurso de poesias, feiras, palestra e show. O cantor Nando Reis e o palestrante Luiz Pondé estão entre os nomes confirmados.

“A Flicia é um evento aguardado com expectativa pelo público, por proporcionar um espaço de vivência da literatura, aliado à valorização da produção cultural e artística de nossa cidade. Por isso, pensamos com muito carinho em atrações que agradarão os variados gostos e já fazemos o convite para que todos prestigiem”, afirma o secretário municipal de Cultura, Evandro de Castro.

As atividades têm início já na primeira semana de julho, com a contação de histórias nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), entre os dias 03 e 07. Ainda no dia 07, haverá atividades relacionadas ao Concurso Municipal de Poesias: às 15h, piquenique com finalistas, na Biblioteca Municipal e, às 19h, premiação, na Câmara Municipal. No dia 10, às 14h, oficina de escrita literária e às 19h oficina sobre metodologia científica. Ambas no Ecomuseu do Cinturão Verde. No dia 11, na Biblioteca Municipal haverá oficina literária (14h), Clube da Leitura (19h) e sessão aberta da Academia de Letras (20h).

Entre os dias 12 e 15, a programação se concentra em frente ao Paço Municipal, na Praça da República. No dia 12, às 20h, será o show com Nando Reis. No dia 13, às 19h30, palestra com o filósofo e escritor, Luiz Felipe Pondé. No dia 14, às 19h30, Encontro Regional das Academias de Letras. Já no dia 15, das 9h às 19h, Encontro Geek, com Encontro de Colecionadores, jogos eletrônicos, workshops e show de encerramento.

Nos dias 17, 18, 20 e 21, às 16h, a contação de histórias será aberta ao público e itinerante. Dia 17, no Parque Infantil Luiza Lúcia Varella (Igreja Matriz); no dia 18, na Praça Altino Volpato (Vidigal); dia 20, na Praça Oscar José da Silva (Cianortinho); e dia 21, na Praça 7 de Setembro (São Lourenço). Já no dia 19, às 17h, haverá um momento de contos e causos com pioneiros do município, na Biblioteca Municipal. Encerrando a 6ª Flicia, haverá contação de histórias nas Escolas Municipais.