Cianorte participa do Make Music Day

Publicado em: 21/06/2023 17:04 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

No dia 21 de junho comemora-se o Make Music Day, maior mobilização musical do planeta. Com o objetivo de inserir Cianorte no desafio, a Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a de Educação, promoveu momentos musicais, nesta quarta-feira, em todas as escolas municipais. Foram 15 minutos, em cada turno, em que artistas da cidade mostraram seus talentos e levaram alegria para alunos e professores.

“Sabemos que a música traz muitos benefícios, como promover o equilíbrio, o desenvolvimento intelectual e do raciocínio, bem-estar, concentração, estimular a criatividade e também possibilitar a expressão dos sentimentos. A adesão à mobilização busca promover todas essas prorrogativas”, ressaltou o secretário municipal de Cultura, Evandro de Castro.

MAKE MUSIC DAY: Lançado em 1982, na França, como a Fête de la Musique, é realizado em mais de 1.000 cidades, em 120 países, sempre no mesmo dia. O Make Music Day é aberto a todos que desejam participar. Todo tipo de músico, jovem ou idoso, profissional ou amador, de qualquer estilo musical, pode contribuir através de lives digitais, aulas ou shows em varandas, janelas ou calçadas. O importante é compartilhar a música com o próximo.