Projeto apresenta profissões aos alunos do CMEI João e Maria

Publicado em: 19/06/2023 16:16 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A semana começou diferente para os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil João e Maria (Seis Conjuntos). Na manhã desta segunda-feira (19), os pequenos receberam a visita dos bombeiros, Subtenente Barroco e Soldado Maio, que mostraram o funcionamento do caminhão e relataram como é o seu dia a dia. A ação integra o projeto “Viva a vida com valorização das profissões”, desenvolvido pelas profissionais Jane Valensola de Oliveira, Edilaine Aparecida Jordão de Avelar, Caroline Calefe Pereira da Silva e Mariana de Oliveira Muniz, todas do Maternal IB.

Durante o mês de junho, a turma também pôde conhecer outras carreiras, como a de cabeleireira, apresentada pela Gabrielly Fernanda Raimundo de Oliveira, mãe do aluno Emanuel; a de manicure, com Camila Clariane dos Santos Pardinho, mãe do aluno Heitor; a de coletor de lixo, com os funcionários da Sanepar, que também mostraram o caminhão; e as de cozinheira e serviços gerais, com os servidores que atuam na própria instituição de ensino. “Com este projeto, os alunos tiveram contato com vários ofícios e saciaram curiosidades comuns à idade. A ideia era mostrar que cada atividade tem seu valor. Nossos agradecimentos a todos que disponibilizaram seu tempo para participar da iniciativa”, ressaltou a diretora do CMEI, Fernanda Werner.