15ª Conferência Municipal de Assistência Social será nesta quarta-feira

Publicado em: 19/06/2023 09:23 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Com o objetivo de reunir usuários dos serviços, trabalhadores da área, representantes de entidades, gestores e o poder público em discussões em torno do tema “Reconstrução do Sistema Único de Assistência Social: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, será realizada, nesta quarta-feira (21), a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social de Cianorte. O evento será no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), com início às 8h.

Pela manhã, haverá a palestra magna sobre o tema e debates. Já o período da tarde será dedicado aos grupos de trabalho em eixos temáticos para elaboração de propostas a serem levadas para a Conferência Estadual. As discussões serão sobre o financiamento e orçamento de natureza obrigatória; controle social; articulação entre os segmentos; serviços, programas e projetos; e benefício e transferência de renda. O encerramento será marcado pela plenária, escolha dos delegados e apresentação da nova composição do Conselho Municipal de Assistência Social para o biênio 2023/2025.

“Para possibilitar o amplo debate, na última semana de abril foram realizadas cinco pré-conferências, abrangendo as macrorregiões do município. Nelas proporcionamos aos usuários dos serviços a oportunidade de relatar suas experiências, opinar e sugerir mudanças. Agora, na Conferência, reuniremos representantes do poder público e da sociedade civil na discussão democrática das propostas que serão votadas pelos delegados/as ao final da iniciativa. Por isso, reforçamos o convite para toda a população”, ressaltou a secretária municipal de Assistência Social, Aline Rosa Kist.