Estação do Ofício oferece cursos em Carreta Móvel do Senai

Publicado em: 13/06/2023 11:34 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na tarde da última segunda-feira (12), no auditório do Paço Municipal, a Escola de Qualificação Profissional Básica da Prefeitura de Cianorte – Estação do Ofício – realizou o lançamento dos cursos de Manutenção de Motores de Motocicletas e Noções de Mecânica de Motocicletas, adquiridos pelo município junto ao Senai. As capacitações serão ministradas na carreta móvel e beneficiarão 48 pessoas. As aulas têm início nesta terça-feira (13) e seguem até o dia 10 de julho. Serão ofertadas duas turmas, com 16 alunos cada, do curso de Manutenção de Motores de Motocicletas, que tem carga horária de 40h; e uma turma do curso de Noções de Mecânica de Motocicletas, com carga horária de 80h.

“São cursos maravilhosos, com professores capacitados e conteúdos riquíssimos. Nossa gratidão à gestão, pelo apoio na aquisição”, afirmou a diretora da Estação do Ofício, Rosangela Ricci Roque. “Mais uma vez cumprimos a função de oferecer qualificação profissional, visando a inserção no mercado de trabalho e, assim, possibilitando a superação da situação de vulnerabilidade social. Por meio da Secretaria de Assistência Social, já oferecemos inúmeras oportunidades aos jovens e adultos de nossa cidade. Queremos fortalecer as habilidades ou experiências na garantia autônoma de renda ou na busca do primeiro emprego”, comentou a secretária da pasta, Aline Rosa Kist, representando o prefeito, Marco Franzato.

“O Senai é uma entidade organizada pelo empresariado industrial. Hoje iniciamos os cursos, por meio das Ações Móveis, que em todo o Paraná contam com 46 carretas, atendendo as demandas levantadas pelos parceiros. Cianorte não mediu esforços para oferecer qualificação, com qualidade, para seus munícipes. Portanto, em nome do Sistema Fiep, agradecemos o empenho na realização desta parceria e parabenizamos todos os alunos”, ressaltou o orientador pedagógico do Senai de Cianorte, Bruno Henrique Pereira Peternella, juntamente com o professor, Alex Sandro Marcanssoni.

Na oportunidade, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Larissa Biggi Polli, acompanhada pelo chefe da Agência do Trabalhador, Nei de Jesus, comentou que os alunos que concluírem os cursos receberão assistência do escritório de Cianorte para a colocação no mercado de trabalho. Então, o presidente do Legislativo, Wilson Pedrão, ressaltou o papel da administração municipal em proporcionar capacitação profissional, trazendo mais oportunidade de renda e melhorando a mão de obra. Ao final, foi realizada a entrega simbólica da chave da carreta.