3º Impulsiona Mulher trata da temática maternidade

Publicado em: 01/06/2023 11:41 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Evento realizado na última quarta-feira (31) reuniu cerca de 50 pessoas

Com a temática Maternidade, a terceira edição do Impulsiona Mulher encerrou o mês das mães, trazendo conteúdos relevantes para aquelas que desejam se desenvolver, adquirir novas habilidades e aumentar suas possibilidades de atuação. O evento, realizado na noite da última quarta-feira (31), no auditório da Unipar, reuniu cerca de 50 pessoas. A promoção é da Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes, em parceria com a Unipar.

Na oportunidade, o público pode prestigiar a palestra “A feminilidade e a maternidade – Discussão sobre o ser mulher e a interface com a maternidade”, ministrada pela psicóloga e mestre em Psicologia Social e da Personalidade, Sandra Mara Telles Escame; e a Mesa Redonda “Maternidade Atípica – Relato de experiência”, com a participação da advogada e mãe de uma criança com TEA, Jaqueline Luiz, contribuindo sobre os “Direitos e a decisão de orientar pais que passam pela mesma situação”; e da mãe de uma criança com TEA, Ana Paula Barboza da Silva, sobre “Do diagnóstico à rotina do dia a dia”. Também foi realizado o sorteio de brindes.

“A terceira edição do Impulsiona Mulher foi um sucesso. Pudemos aprender sobre os desafios para conciliar a maternidade com a carreira profissional, até mesmo quando se parte para o empreendedorismo, e os caminhos para não desistir de sonhos. Também foi uma rica oportunidade para falar sobre a maternidade atípica e suas nuances”, comentou a secretária da pasta, Stephanie Mariane Piveta Azevedo.