Projeto promove inclusão social com atividades lúdicas

Publicado em: 31/05/2023 17:11 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na manhã desta quarta-feira (31), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) João e Maria, recebeu uma visita especial: alunos da APAE de Cianorte, que acompanhados pela vice-diretora, Elizângela Lopes de Albuquerque, e pela professora de música, Denise Paroschi da Silveira, participaram do projeto “Viva a vida respeitando as diferenças”.

Desenvolvida pelas educadoras infantis do Maternal IIB, a iniciativa tem como objetivo demonstrar para as crianças que cada pessoa tem suas características e o seu jeito de ser e que, inseridos em uma sociedade, precisamos respeitar todos. Na oportunidade, os anfitriões fizeram uma apresentação com o nome "Normal é ser diferente". Já os visitantes, dançaram as músicas "Clap, Clap, Song" e " Pa, pé, pi, pó, pu". Para finalizar, as crianças socializaram por meio de brinquedos e brincadeiras.

“Como gestora, é muito satisfatório participar de um momento tão rico. Acreditamos que as instituições de ensino têm um papel importante na inclusão social e no respeito ao próximo. E, como diz o ditado popular, é brincando que se aprende”, afirmou a diretora da instituição, Fernanda Werner.