Cianortense é vice-campeã em Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20

Publicado em: 31/05/2023 16:37 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal da Comunicação Social

Entre os dias 19 e 21 de maio, foi realizado o Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20, em Bogotá, na Colômbia. O Brasil participou com uma delegação de 62 atletas – 31 no feminino e 31 no masculino – sendo duas delas de Cianorte: Amanda Miranda da Silva e Juliany Francisca da Costa.

As atletas integram o Geração Atletismo, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Amanda participou das provas de 400m com barreira e revezamento 4X400m rasos, conquistando a medalha de prata em ambas modalidades. Já Juliany concorreu nos 3.000 m com obstáculos, mas não conseguiu finalizar a prova por conta da altitude (2,6 mil metros).

“Este campeonato nos trouxe um misto de emoções. Felicidade por termos duas atletas na Seleção Brasileira e pelos pódios da Amanda que, aos 17anos, é a terceira colocada no ranking mundial da World Athletics, na prova 400 metros com barreiras da categoria Sub-18, e ocupa a segunda posição no ranking nacional Sub-20 e do Sub-23. E também impotência, por entre as adversárias estar a altitude do Estádio El Salitre. Apesar disso, foi uma experiência valorosa”, afirmou a técnica, Tamires dos Santos. O Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20 contou com a participação de 307 atletas dos 13 países que compõem a América do Sul, que disputaram 135 medalhas.