Campanha visa incentivar a doação de sangue durante junho

Publicado em: 31/05/2023 15:04 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Um novo mês se inicia nesta quinta-feira (1º) e, com isso, o período dedicado ao fortalecimento da sensibilização ambiental (Junho Verde) e da doação de sangue (Junho Vermelho). Unindo as duas iniciativas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, em parceria com a 13ª Regional de Saúde, promove a campanha “O meio ambiente salva vidas”: durante estes 30 dias, quem doar sangue na Unidade de Coleta e Transfusão do Hemepar em Cianorte receberá uma muda de árvore nativa e integrará o sorteio de um tablet Positivo Twist Tab.

Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos, sendo que os menores de idade precisam da autorização dos pais; pesar no mínimo 51 kg; estar em boas condições de saúde e não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas antecedentes. Basta comparecer à UCT, localizada na Avenida Santa Catarina, 423, no centro, e apresentar um documento pessoal com foto. A coleta é realizada de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30.

“O intuito desta campanha é ressaltar a importância da doação e incentivar que mais pessoas se tornem doadoras regulares. Uma única bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. Nada substitui o sangue. Assim como nada substitui o meio ambiente. Por isso, unimos forças para chamar a atenção e sensibilizar os cianortenses”, destaca o chefe da Divisão de Educação Ambiental, Michel Thomaz. Mais informações pelo telefone/WhatsApp (44) 3631-6292 ou pelo site https://www.saude.pr.gov.br/Pagina/Doacao-de-Sangue.