Inscrições abertas para palestra de prevenção, conscientização e combate ao uso de drogas

 

Publicado em: 31/05/2023 14:42 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Whatsapp

 

Os pais dos alunos das redes municipal e estadual de ensino têm um importante compromisso no mês que se inicia: a palestra da Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas, a ser realizada em 26 de junho, das 19h às 20h30, na Unipar. O objetivo principal é orientar os familiares sobre o papel fundamental que desempenham no enfrentamento ao consumo de substâncias químicas, sejam lícitas ou ilícitas, por crianças e adolescentes.
 

“Trata-se de uma oportunidade de conhecimento e diálogo sobre diversos tópicos relevantes, como os sinais de alerta para identificar possíveis problemas relacionados ao uso de drogas, estratégias para a prevenção, a importância da comunicação aberta e a busca de ajuda profissional, além de informações sobre os diferentes tipos de substâncias, seus efeitos, riscos e consequências”, destaca o presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, Rodrigo da Silva Theodoro.
 

A ocasião será conduzida por três palestrantes: Andreia Cristiane Pizani Domingos, enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde; Gilmar da Silva Dias, servidor do Serviço de Abordagem Social do Município; e Rodrigo Luis Bolim, enfermeiro atuante na Comunidade Terapêutica Davi Muller. Para participar, basta efetuar inscrição por formulário on-line (https://forms.gle/cwynRFtHA2ZWy5J36), com acesso pela página da Secretaria Municipal de Assistência Social no site da Prefeitura (https://cianorte.pr.gov.br/assistenciasocial), até 23 de junho.