Projeto Colorindo Vidas realiza surpresa para mulheres assistidas pela Casa Ester e CAPS

Publicado em: 25/05/2023 11:48 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na tarde da última quarta-feira (24), o Senac realizou o encerramento do Projeto Integrador Colorindo Vidas. A ação solidária, em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde, por meio da Estação do Ofício e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), proporcionou um efeito de autoestima, através de maquiagem e uma sessão de fotos, para as mulheres atendidas na Casa Ester e no CAPS. O projeto aconteceu nos dias 02 e 03 de maio, em que alunas do curso de maquiagem do Senac realizaram o dia de beleza e das fotos, colocando em prática o que aprenderam durante o treinamento.

Ao todo, 11 mulheres da Casa Ester e 14 do CAPS participaram da ação. Além disso, no período do curso, houve arrecadação de itens de higiene pessoal que foram repassados para as entidades. “O objetivo do projeto é desenvolver as competências adquiridas nas unidades curriculares e resgatar a beleza e autoestima feminina, que muitas vezes estão escondidas”, relatou a diretora da Estação do Ofício, Rosângela Ricci Roque.

“Este é um momento de celebração, tanto para as alunas que já podem ingressar no mercado de trabalho quanto para as mulheres atendidas em nossas unidades de apoio, que tem destacado o seu valor e sua beleza, contribuindo para sua autoestima”, destacou o prefeito, Marco Franzato, acompanhado pela chefe de gabinete, Daniele Gonçalves Simão, e pela secretária municipal de Assistência Social, Aline Rosa Kist.

A ocasião contou com um coquetel e também estiveram presentes membros do Senac de Campo Mourão, Matheus Mamede, técnico Relações com o Mercado; Reginaldo Inácio Coelho, Gerente Executivo; Rubiana Almeida da Costa, técnica de Educação Profissional; e Angélica Rinaldo Vieira de Mattos, instrutora.