Banco de Ração e Utensílios recebe doação da KNN de Cianorte

Publicado em: 23/05/2023 14:08 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Ao oferecer isenção da taxa de matrícula mediante a doação de ração para cachorro, a unidade de Cianorte da Escola de Idiomas KNN promoveu, em maio, uma campanha em prol dos animais em situação de vulnerabilidade. A ação teve ponto alto no último sábado (20), em que recebeu, em sua sede, a tradicional Feirinha de Adoção do Canil Municipal, pela qual dois cães encontraram novas famílias. O resultado foi de quase 100 quilos do alimento, entregues ao Banco de Ração e Utensílios do Município nessa segunda-feira (22).

“Agradecemos o apoio da Casa do Criador, a cada aluno que contribuiu com a ração e a todos que prestigiaram a feirinha. Juntos, pudemos prestar auxílio aos cães resgatados do abandono, chamar a atenção para a causa e disseminar a importância da adoção responsável. A campanha foi um sucesso e pretendemos realizar mais vezes”, destacou Marcos Coutinho, diretor e franqueado da KNN unidade de Cianorte, acompanhado pelos membros da equipe comercial, João Vitor Gomes e Gislaine de Lima.

A secretária municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Daniella Carraro Parreiras, elogiou a iniciativa e lembrou que “o Banco de Ração e Utensílios promove o repasse aos protetores de animais independentes e às famílias em estado de vulnerabilidade social para auxiliar nos cuidados com seus pets, conforme a Lei Municipal Nº 5.388/2022”, disse, junto ao veterinário e chefe da Divisão de Bem-Estar Animal, Fabiano Cunha Ceschini.

SOLIDARIEDADE – Qualquer pessoa ou empresa pode doar e colaborar para a alimentação e saúde dos cães e gatos, em sua maioria resgatados das ruas e do abandono. O Banco de Ração e Utensílios recebe gêneros alimentícios, perecíveis ou não, e artigos como cobertores, roupas, comedouros, entre outros. Para participar, basta entregar os itens na Divisão de Bem-Estar Animal, localizada na Avenida Piauí, 2.099 (sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar) ou acionar a equipe para a coleta pelo telefone (44) 9 9118-3455. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.