4º Pedal Rota das Capelas reúne amantes do esporte de aventura

Publicado em: 22/05/2023 17:03 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Iniciativa integrou a programação da Festa de Santa Rita de Cássia

O domingo (21) foi de muita aventura e diversão para os cerca de 250 ciclistas que participaram do 4º Pedal Rota das Capelas. Com largada e chegada em frente a Paróquia Santa Rita de Cássia, nos Seis Conjuntos, a iniciativa é da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e integrou as comemorações alusivas à padroeira das causas impossíveis, realizadas neste fim de semana (dias 20 e 21).

O passeio teve início com um momento de benção, ministrado pelo padre Ivanil Pereira da Silva. Então, os ciclistas seguiram o percurso de aproximadamente 27 km, passando pelas capelas Santa Ana, Nossa Senhora Aparecida, Menino Jesus, São Lucas e São Judas Tadeu. Durante o trajeto, houve pontos de hidratação e, ao final, foram entregues medalhas aos participantes.

“Ficamos muito felizes com o resultado deste evento. Alinhar a quarta edição do Pedal Rota das Capelas com a Festa de Santa Rita de Cássia foi ótimo e trouxe mais brilho para ambas as iniciativas. Tivemos um domingo sem intercorrências, com momentos de alegria, lazer e contemplação, além de arrecadar 400 kg de alimentos, que destinaremos às ações assistenciais dos Vicentinos”, destacou o coordenador do projeto Esporte de Aventura e Natureza, Claudinei dos Santos.

O organizador atribuiu o sucesso da edição ao empenho dos envolvidos. “Por isso, nossos agradecimentos aos participantes e a todos os parceiros que foram cruciais: Paróquia Santa Rita de Cássia, Unipar, Polícia Militar, Diretran, secretarias municipais de Saúde, Comunicação e Desenvolvimento Econômico (Coordenadoria de Turismo), Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar), Caminhos da Fé Cianortense e grupos de pedal”, afirmou, anunciando que o 5º Pedal Rota das Capelas será realizado em agosto.