Domingo tem 4º Pedal Rota das Capelas em Cianorte

Publicado em: 19/05/2023 11:36 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

O Projeto Esporte de Aventura e Natureza preparou um roteiro repleto de belezas e desafios para o 4ª Pedal Rota das Capelas, que será realizado neste domingo (21). Nesta edição, aqueles que têm o hábito de pedalar longas distâncias, podem contemplar os cenários entre as capelas urbanas e rurais, algumas desconhecidas pela maioria dos cianortenses.

A largada está prevista para as 8h, em frente a Paróquia Santa Rita de Cássia, nos Seis Conjuntos. O percurso é de aproximadamente 27 km, com trajeto entre as capelas Santa Ana, Nossa Senhora Aparecida, Menino Jesus, São Lucas e São Judas Tadeu. Ainda, durante a pedalada, haverá pontos para hidratação e, ao final, serão entregues medalhas aos participantes.

A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com o apoio das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Econômico (Coordenadoria de Turismo), Desenvolvimento Urbano (Diretran) e Comunicação Social, e em parceria com a Unipar, Fundação Hospitalar de Saúde (Fundhospar), Polícia Militar, Caminhos da Fé e grupos de pedal.

“O Pedal Rota das Capelas significa muito mais do que pedalar, é uma conexão entre esporte e natureza. As paisagens são únicas e os participantes vão interagir com igrejinhas que contam a história de Cianorte. É o esporte proporcionando experiências enriquecedoras. Vale lembrar da importância do uso de equipamentos de segurança durante o trajeto”, destaca o coordenador do projeto, Claudinei dos Santos.