Cianorte estende a vacinação contra a gripe para o público geral

Publicado em: 19/05/2023 11:32 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em Cianorte, a partir deste sábado (20), todas as pessoas com idade superior a seis meses poderão se vacinar contra a influenza (gripe). Para facilitar o acesso ao imunizante e aos demais ofertados pelo SUS, dez Unidades Básicas de Saúde abrirão neste sábado (20), das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço: Setor VIII, Extensão, Setor IV, Atlântico, Cianortinho, Vila Sete, Zona 2, Marselha, Vidigal e São Lourenço.

“São mais de 20 vacinas disponibilizadas gratuitamente nas salas de vacinação das UBSs, com recomendações e orientações específicas para bebês, crianças, adolescentes, adultos, gestantes e idosos. Por isso, pedimos para que os cianortenses compareçam a unidade mais próxima da residência e coloquem a imunização em dia. Não deixem que doenças preveníveis, algumas já erradicadas no Brasil e com risco de retorno, assolem nossa cidade”, destaca o secretário municipal de Saúde, Neilson Etanio de Sousa.

Conforme a Supervisora da Vigilância Epidemiológica, Tania Mara de Almeida, “para este sábado, serão disponibilizadas 8 mil doses. Caso o estoque finalize, estão previstos novos repasses do Estado na próxima semana. Até o momento, foram vacinados 42,51% do público prioritário, composto por crianças, gestantes, puérperas, profissionais da saúde, idosos e professores”.