Comunidade escolar prestigia trabalhos sobre a logística de transporte

Publicado em: 17/05/2023 16:14 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Evento de Celebração Local apresentou projetos produzidos por alunos da Escola Municipal Jardim Aeroporto

Na tarde desta quarta-feira (17), as turmas da Educação Infantil da Escola Municipal Jardim Aeroporto realizaram um Evento de Celebração Local para apresentar à comunidade as produções do projeto Pequenos Inovadores, desenvolvidas pelas professoras Fabiana Vieira (no período da manhã) e Bruna Paes (da tarde). Foram expostos nove trabalhos, que envolveram 18 alunos. A iniciativa foi prestigiada pelas demais turmas, bem como pelos familiares das crianças.

Conforme a coordenadora Educacional e Pedagógica de Ciências e Inovação, Cláudia Roberta Amorim, “os materiais utilizados no evento são da LEGO® Education, doados pela parceria entre o Instituto Positivo, Disney, LEGO® Foundation DOW e FIRST®. Em Cianorte, foram contempladas as escolas municipais Jardim Aeroporto, Jorge Moreira da Silva e Liomar Gomes”. Com os equipamentos, as instituições de ensino puderam participar do torneio de robótica FIRST® LEGO®, na categoria League Discover.

Durante a temporada, os alunos exploraram conceitos relacionados à logística de transportes, utilizando peças de LEGO® Duplo e elementos STEM (que representa um sistema de aprendizado científico que agrupa disciplinas em ciência, tecnologia, engenharia e matemática) para cumprir desafios. Como na League Discover não há eventos fora da escola, o Caderno de Engenharia recomenda que, ao fim do período, as equipes tenham uma ocasião de celebração para prestigiar o trabalho dos alunos.

“Esta foi mais uma oportunidade para a comunidade escolar conhecer os trabalhos desenvolvidos por meio do Pequenos Inovadores. Parabéns a todos os envolvidos nesta mostra, que evidenciou a questão da logística de transportes, de forma criativa”, destacou a secretária municipal de Educação, Jakeline Plácido Marcon.