Vem aí a coleta de lixo eletrônico da Escola Maria Montessori

Publicado em: 15/05/2023 16:07 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Se você possui aparelhos em desuso, seja por não estarem funcionando ou ultrapassados, aproveite a coleta de lixo eletrônico da Escola Municipal Maria Montessori e faça a destinação correta. A iniciativa, com o apoio das secretarias municipais de Educação e a de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, em parceria com o Sebrae e a ONG E-letro, está marcada para o período de 17 a 27 de maio.

Os interessados devem levar os equipamentos na instituição de ensino, localizada na Avenida Alagoas, 186, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, com um plantão especial no do dia 27 de maio (sábado), das 9h às 14h. Podem ser descartados eletrodomésticos, eletrônicos, equipamentos de informática e aparelhos de telefonia, como refrigeradores, televisores, micro-ondas, notebooks, cabos, controles, entre outros.

“No mesmo período, os professores abordarão o tema sustentabilidade em sala de aula, para ampliar os conhecimentos dos alunos sobre a importância de atitudes e práticas ecologicamente corretas para a preservação ambiental”, destaca a diretora do estabelecimento de ensino, Viviani de Figueiredo Farias Lima.

Além de promover a destinação correta, a ação também contribuirá com a arrecadação de fundos para a APMF, a serem aplicados no bem-estar da comunidade escolar, uma vez que a ONG E-letro promove a coleta, separação, processamento, destinação e, ainda, o fornecimento da matéria-prima para a indústria, repassando parte do valor à parceria.