Passeios marcam comemorações pelos 15 anos do Juventude Acumulada

Publicado em: 12/05/2023 17:20 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em celebração ao 15º aniversário do grupo Juventude Acumulada, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer promoveu atividades envolvendo os cerca de 400 idosos que integram o projeto. A última, realizada nesta quinta-feira (11), foi o passeio para Maringá para conhecer o Parque do Japão e o Shopping Catuaí. Para tanto, foi disponibilizado o transporte e o lanche.

Conforme a coordenadora, Cleide Cadan, “a iniciativa integra um calendário especialmente elaborado para celebrar a longevidade do projeto, que está debutando colecionando momentos de promoção à saúde, com atividades físicas e recreacionais. Como temos turmas no Centro Poliesportivo Carlos Yoshito Mori, Ginásio Poliesportivo João Vilella (João Bola), Ginásio de Esportes Benedito Rota, assim como nos distritos de São Lourenço e Vidigal, fizemos quatro viagens, nos dias 25 e 27 de abril, e 04 e 11 de maio”, explicou.

Além do passeio para Maringá, a programação dos 15 anos conta, ainda, com a celebração de missas em Ação de Graças. A primeira foi no último domingo (07), na Paróquia São Vicente de Paulo. As próximas serão no dia 20 de maio, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Vidigal); dia 04 de junho, na Paróquia São Lourenço (São Lourenço); e dia 11 de junho, na Paróquia Sagrada Família. Haverá, também, um evento comemorativo no dia 1º de outubro e uma confraternização.