Cianorte tem baixo índice de infestação do mosquito Aedes aegypti

Publicado em: 11/05/2023 12:12 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nessa quinta-feira (11), o 3º Levantamento de Índice Rápido Aedes aegypti (LIRAa), realizado entre os dias 08 e 11 de maio. De acordo com o relatório, o Índice de Infestação Predial (IIP) para o mosquito transmissor da dengue e outras arboviroses foi de 0,5%, considerado de baixo risco pela Organização Mundial de Saúde, visto que o indicador limite é de até 1%. Foram pesquisados 1.530 imóveis no período.

“Ainda assim, a equipe do setor de endemias orienta que é indispensável que os cianortenses sigam cuidando de seus imóveis, em especial dos quintais evitando criadouros do mosquito, pois diariamente as Unidades Básicas de Saúde e a Unidade de Pronto Atendimento recebem pacientes com sintomas sugestivos de dengue”, destaca o secretário municipal de Saúde, Neilson Etanio de Sousa.

BOLETIM - Neste ano epidemiológico, que teve início em 1º de agosto de 2022, Cianorte soma 781 notificações de dengue, sendo 629 em investigação, 115 descartados e 37 casos confirmados.