Prefeitura de Cianorte lança edital de concurso público nesta quarta-feira

Publicado em: 09/05/2023 16:19 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Vagas são para cargos de nível médio, técnico e superior; remunerações vão de R$ 1.974,55 a R$ 7.442,85

Aqueles que almejam seguir carreira no funcionalismo público municipal não podem perder esta oportunidade. Nesta quarta-feira (10), a Prefeitura de Cianorte divulga o edital do Concurso Público nº 001/2023, para o preenchimento de cargos de nível médio (agente fiscal, agente municipal de trânsito e assistente administrativo), médio técnico (tributador) e superior (psicólogo, arquiteto, engenheiro agrônomo, engenheiro civil, engenheiro eletricista e fiscal ambiental). Todas as informações sobre o certame – inclusive as atribuições de cada cargo, o conteúdo programático das provas e o cronograma de execução do concurso – estarão disponíveis no Órgão Oficial do Município (cianorte.pr.gov.br/diario-oficial) e no site da responsável pela execução, Fundação FAFIPA (www.fundacaofafipa.org.br).

O período para a realização das inscrições será das 8h do dia 15 de maio às 23h59min de 13 de junho, por meio do endereço eletrônico www.fundacaofafipa.org.br. A taxa de inscrição, a ser paga até 14 de junho, varia de acordo com o nível de escolaridade exigido, podendo ser de R$ 50, R$ 60 ou R$ 80. O concurso valerá por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Inicialmente, há a previsão de 15 vagas. As remunerações variam de R$ 1.974,55 a R$ 7.442,85.

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos, a ser aplicada no dia 09 de julho, com duração de três horas. Para o cargo de agente municipal de trânsito também haverá o Teste de Aptidão Física (TAF), em 27 de agosto. A homologação do resultado final e classificação está prevista para 27 de setembro. Os candidatos aprovados serão nomeados, gradativamente, através do Diário Oficial do Município, para investidura no cargo e cumprimento do estágio probatório de três anos.

PCD: Às pessoas com deficiência serão reservados o percentual de 10% das vagas destinadas a cada cargo e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso, desde que as atribuições da função sejam compatíveis com a deficiência do candidato.

SOBRE A PROVA: Com três horas de duração, incluído o tempo de marcação na Folha de Respostas, a prova objetiva será composta por 40 questões, distribuídas por áreas de conhecimento. Cada questão terá cinco alternativas, sendo apenas uma correta. O local e o horário serão divulgados posteriormente.