Inscrições para a Corrida de Vidigal começam nesta terça-feira

Publicado em: 08/05/2023 17:28 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os amantes da corrida de rua têm uma ótima oportunidade de praticar a atividade em âmbito competitivo: vem aí a 2ª Corrida do Distrito de Vidigal. O evento está marcado para 04 de junho (domingo), com largada às 8h, em frente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Rua Jussara). As inscrições começam nesta terça-feira (9), por formulário on-line, disponível no site do Município (www.cianorte.pr.gov.br), com acesso direto pelo link: https://forms.gle/7EmDHWbEcPntoeWu6, e seguem até 31 de maio.

Podem participar os atletas com idade a partir dos 18 anos, tanto no masculino quanto no feminino. A inscrição é individual e intransferível, com taxa solidária, mediante a doação de três quilos de alimentos não perecíveis, que devem ser entregues no evento para repasse à unidade da Rainha da Paz do distrito.

O percurso será de cinco quilômetros, com cronometragem por chip. Todos que completarem a prova receberão medalha e haverá premiação com troféu para os cinco primeiros classificados no geral e para os três de cada uma das nove categorias por faixa etária, assim como do 1º ao 3º cianortense colocado. Além disso, serão distribuídas mudas de árvores nativas.

Com organização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), por meio do Projeto Esporte de Aventura e Natureza, a Corrida do Distrito de Vidigal conta com o apoio das secretarias municipais de Saúde, Obras e Serviços Públicos, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Diretran, Subprefeitura de Vidigal, Unipar, Tiro de Guerra 05/011, 5ª Companhia Independente da Polícia Militar e Fundhospar.

“A prática da corrida de rua é tradicional e popular. Por isso, esta prova é uma ótima oportunidade de reunir os atletas de nossa cidade e região em congraçamento pela modalidade”, destaca um dos coordenadores, Nei Santos.