Parque das Nações tem construção de escola municipal

Publicado em: 08/05/2023 17:17 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em Cianorte, um canteiro de obras no cruzamento das ruas Turquia e Portugal, no Parque das Nações, chama a atenção pelo tamanho. Isso porque, o local está recebendo intervenções para a construção de uma escola com área de mais de três mil m². O projeto, que segue o padrão do Espaço Educativo Urbano do Ministério da Educação, representa um investimento na ordem de R$ 7 milhões, com recursos inteiramente municipais.

A nova instituição de ensino será composta por oito blocos – entre administrativo, pedagógicos e de serviço – com destaque para 12 salas de aula, que visam atender até 780 alunos, somando os dois turnos (matutino e vespertino). Outro diferencial é uma quadra poliesportiva coberta. A execução teve início em abril deste ano e o prazo de conclusão é de até 24 meses.

“Sabemos o quanto a região espera e merece contar com uma escola. Por isso, buscamos a melhor maneira de viabilizá-la, com uma estrutura que garanta o atendimento de qualidade. Estamos muito felizes com o início das obras e empenhados para que tenham agilidade”, afirmou o prefeito, Marco Franzato.