Quinta-feira tem pré-conferência de Assistência Social do CREAS

Publicado em: 26/04/2023 17:20 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os cianortenses têm um importante compromisso nesta quinta-feira (27): a Pré-conferência Municipal de Assistência Social no território de atuação do CREAS. O encontro está marcado para as 14h, no salão social da Secretaria Municipal de Assistência Social (Praça Olímpica, 236), e visa reunir a população em geral, usuários dos serviços, trabalhadores da área, entidades, gestores e a administração municipal no debate coletivo sobre o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

“O objetivo da pré-conferência é o debate coletivo das demandas e sugestões por território de atendimento, proporcionando aos usuários dos serviços a oportunidade de relatar suas experiências no Sistema Único de Assistência Social, bem como suas opiniões sobre os ajustes necessários para o seu aprimoramento. Assim, reforçamos a importância da participação democrática e convidamos a todos”, destaca a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Renata Francielle Moreira Peruci Ecks.

Esta é a quarta pré-conferência de um total de cinco. A primeira ocorreu na segunda-feira (24) e ouviu os bairros atendidos pelo CRAS I. Na terça-feira (25), seguiu para o CRAS II. Já na quarta-feira (26), foi a vez de Vidigal. A quinta e última está marcada para esta sexta-feira (28), em São Lourenço, às 14h, na unidade de atendimento do distrito (Rua Tico-Tico, 195). As discussões setoriais embasam os trabalhos para a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social de Cianorte, a ser realizada em 21 de junho.