Últimos dias para inscrição na eleição do Conselho Tutelar

Publicado em: 26/04/2023 12:12 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os cianortenses interessados em concorrer as vagas para o Conselho Tutelar devem estar atentos ao prazo para solicitar ingresso no Processo de Escolha para a Gestão 2024/2027, que termina na terça-feira (02). A eleição deve definir cinco membros efetivos e um suplente para cada. O edital completo está disponível no Órgão Oficial do Município (https://cianorte.pr.gov.br/diario-oficial/ ), Edição nº 2531, com acesso direto pelo link https://www.cianorte.pr.gov.br/uploads/arquivo/EDITALDECONVOCACAO.pdf. As inscrições estão sendo realizadas na Sala dos Conselhos da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Praça Olímpica Marcos Danilo Padilha, 236, Zona 04.

Para concorrer as vagas, é preciso ter idade superior a 21 anos; ser residente do município há, pelo menos, dois anos; ter reconhecido a idoneidade moral por certidões negativas; estar em dia com as atribuições eleitorais e militares; apresentar certificado de ensino superior atestado pelo MEC; carteira de habilitação, no mínimo, categoria B; comprovação de experiência profissional mínima de um ano na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente; não exercer mandato eletivo, cargo em comissão ou função gratificada na administração direta ou indireta, em qualquer esfera, durante todo o Processo de Escolha; entre outros.

A remuneração mensal é de R$ 4.900,00 e a jornada de trabalho é conforme funcionamento do órgão: de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h30, sendo que, no período noturno, finais de semana e feriados há escala em regime de sobreaviso; além de 24 horas ininterruptamente por meio do telefone de emergência.

Ao todo serão seis etapas: inscrição, avaliação documental, exame de conhecimentos específicos, avaliação psicológica e médica, eleição e curso de formação inicial. A votação acontece no primeiro domingo de outubro, por voto facultativo e secreto dos cianortenses. O resultado será publicado no Órgão Oficial no dia 02 de outubro e a posse deve ocorrer em 10 de janeiro de 2024.