Vidigal recebe pré-conferência de Assistência Social nesta quarta-feira

Publicado em: 25/04/2023 17:22 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os moradores de Vidigal têm um importante compromisso nesta quarta-feira (26): a Pré-conferência Municipal de Assistência Social. O encontro está marcado para as 14h, na unidade de atendimento do CRAS na Rua Maria Helena Leão (Residencial José Barbosa), e visa reunir a população em geral, usuários dos serviços, profissionais da área, entidades, gestores e a administração municipal no debate coletivo sobre o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

“As discussões a respeito do Sistema Único de Assistência Social, a partir das experiências de quem utiliza, trabalha, gerencia e/ ou fiscaliza as políticas públicas, é essencial para o seu aprimoramento. Assim, reforçamos a importância da participação democrática e convidamos a todos os moradores do distrito para que façam parte dessa reconstrução”, destaca a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Renata Francielle Moreira Peruci Ecks.

Esta é a terceira pré-conferência de um total de cinco. A primeira ocorreu na segunda-feira (24) e ouviu os bairros atendidos pelo CRAS I. Já na terça-feira (25), foi a vez da região do CRAS II. As demais seguem durante a semana nas regiões de referência, sendo que as discussões setoriais embasam os trabalhos para a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social de Cianorte, a ser realizada em 21 de junho. Confira o cronograma, programe-se e participe: este é o momento para apresentar propostas para o lugar que você vive.

Pré-conferência território de Vidigal
26/04 | 14h | Rua Maria Helena Leão

Pré-conferência território do CREAS
27/04 | 14h | Salão Social - Praça Olímpica Marcos Danilo Padilha, 236

Pré-conferência território de São Lourenço
28/04 | 14h | Rua Tico-Tico, 195, Unidade de Atendimento da Assistência Social e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

15ª Conferência Municipal de Assistência Social de Cianorte/Paraná - “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos o SUAS que queremos”.
21/06 | 8h | CEEP - Centro Estadual de Educação Profissional, R. Dom Pedro II, 1550 - Zona 01