Cianorte recebe visita de comitiva de turismo da cidade de Dois Vizinhos

Publicado em: 19/04/2023 12:28 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na última terça-feira (18), Cianorte recebeu a visita da comitiva da Associação Comercial e Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL), juntamente de membros do Núcleo de Turismo e Gastronomia, empresários, professores e acadêmicos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), que, através desta viagem técnica, buscou saber mais sobre a gestão empresarial municipal na área do turismo. Além disso, a equipe aproveitou para trocar experiências e ideias com os empresários locais.

Acompanhados do parceiro da entidade e representante da Rede de Turismo Regional (Retur), Jacó Gimennes, os 23 duovizinhenses visitaram o Master Shopping, conheceram as lojas e a estrutura do local, em seguida, participaram de uma mesa redonda sobre turismo de eventos, no Hotel Diamond, com o proprietário do empreendimento, Rafael Toshikazu Wakamatsu; com o Diretor Comercial do shopping, Cláudio Alexandre Vivan; e com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Larissa Biggi Poli. Ao final, a comitiva esteve no viveiro Brilho do Sol Cactus e Suculentas, encerrando o roteiro turístico, conduzido pela coordenadora de Turismo, Ângela Carvalho.

“A troca de experiências e de ideias tende a fortalecer o turismo em todo o estado, em especial, em Cianorte. Essa visita reforça a importância de traçar novas rotas para a exploração turística, desenvolvendo a região e a economia local, além de promover políticas públicas voltadas a área. Ficamos honrados com a presença dos duovizinhenses e agradecemos aos empresários locais que doaram brindes para sorteio, em forma de demonstrar a alegria em recebê-los”, disse a secretária da pasta, Larissa Biggi Poli.