Espetáculo Encontro de gigantes agita domingo dos cianortenses

Publicado em: 17/04/2023 12:03 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Com muita risada, diversão e pernas de pau, o espetáculo “Encontro de gigantes” movimentou a Praça Raposo Tavares, no último domingo (16). A apresentação, com classificação livre e gratuita, trouxe a história da jornada de uma menina gigante que é estranha para os demais seres humanos, até se encontrar com outro gigante e se identificar com o mundo. Na plateia, crianças e adultos se encantaram com a produção da companhia londrinense Núcleo Ás de Paus.

A peça integra o Programa Criança no Teatro, do Governo do Paraná, e tem por objetivo levar o acesso à cultura, com experiências teatrais, em especial ao público infantil de escolas públicas. Em Cianorte, a iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e na programação, que segue até quinta-feira (20), o espetáculo será apresentado para alunos das redes municipal e estadual de ensino.

“Foi uma tarde agradável e ver a alegria nos olhos das crianças, e também dos adultos, reforça o compromisso do Poder Público em garantir o acesso à cultura. Agradecemos a todos que prestigiaram e também ao Governo Estadual pela iniciativa. As apresentações seguem para os estudantes para agregar o conhecimento sobre a arte do teatro e seus elementos.”, destaca o secretário municipal de Cultura, Evandro de Castro.