Prefeitura entrega cadeiras de rodas motorizadas

Publicado em: 14/04/2023 17:37 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Ter autonomia na locomoção, com o deslocamento comandado pelo próprio usuário: esta é a nova realidade de seis cianortenses com mobilidade reduzida que receberam cadeiras de rodas motorizadas na tarde dessa sexta-feira (14), por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Noroeste do Paraná (Ciscenop). A aquisição foi realizada em processo iniciado em 2022, com recurso do Governo Federal e contrapartida do Município, sendo cada unidade no valor de R$ 6.700.

A ocasião que oficializou a entrega foi realizada no Paço Municipal e contou com orientações aos beneficiários e acompanhantes. “Temos conhecimento das dificuldades e sentimentos que permeiam a vida de quem depende de outras pessoas para realizar tarefas, muitas vezes, simples. Por isso, fico emocionado ao participar desta ação. A cadeira de rodas motorizada vai proporcionar mais mobilidade, autonomia e autoestima”, destacou o prefeito de Cianorte e presidente do Ciscenop, Marco Franzato.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Neilson Etanio de Sousa, para receber uma cadeira de rodas motorizada, o paciente tem que cumprir diversos requisitos e comprová-los através de exames e laudos médicos. “Para dar mais celeridade ao processo, a partir deste ano, as solicitações passam pela gestão direta da Supervisão de Órtese e Prótese do Município”, anunciou, acompanhado pela chefe da Divisão de Assistência Farmacêutica, Luana Dornellas Morelli, e equipe.