Secretaria Municipal de Educação promove 1º Encontro com a Família – EFAM 2023

Publicado em: 14/04/2023 16:43 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na noite da última quinta-feira (13), no auditório da Escola Municipal Castro Alves, a Secretaria Municipal de Educação de Cianorte promoveu o primeiro “Encontro com a Família” – EFAM 2023. O evento contou com a presença de 170 pessoas, entre pais e responsáveis das crianças da Educação Infantil da instituição e também de um representante por turma que utiliza o material didático "Coleção Feito Criança" de toda a Rede Municipal de Ensino.

Os kits formados por livro didático, agenda, livro da família e bolsa foram adquiridos para 3.030 alunos do maternal II e infantil IV e V com o intuito de oferecer suporte aos profissionais, enriquecendo, ainda mais, o aprendizado, por meio da apropriação de práticas educativas adequadas às necessidades das crianças. A editora oferece formação continuada aos educadores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e aos professores das Escolas Municipais, que lecionam para os alunos beneficiados; visitas técnicas nas instituições de ensino para verificar o uso do material didático e conversar com as crianças, profissionais e equipe gestora das instituições; e a palestra voltada aos familiares.

O primeiro EFAM teve o tema "É tempo de brincar" e foi conduzido pela assessora pedagógica da Editora Opet, Liliane Padilha. Na oportunidade, as famílias foram orientadas sobre a fase escolar da Educação Infantil e a importância das interações e brincadeiras para o desenvolvimento da criança. “Momentos como esse fortalecem a relação entre família e escola pelo objetivo principal que é uma educação de qualidade”, defendeu a secretária da pasta, professora Jakeline Plácido Marcon. Já a assessora da Educação Infantil, Juliana Cecilia Ouverney Silva, agradeceu a presença das famílias e profissionais, bem como o apoio da diretora, Ildiman Berbet, e toda sua equipe na organização do evento.