Domingo tem espetáculo “Encontro de gigantes” na Praça Raposo Tavares

Publicado em: 14/04/2023 12:12 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Do alto de pernas de pau, o espetáculo “Encontro de gigantes” promete movimentar Cianorte neste domingo (16). Com classificação livre, a apresentação é aberta ao público, com início às 17h, na Praça Raposo Tavares. A recepção conta com mediações de conhecimento sobre a história a ser contada e os itens que constroem o fazer teatral, como o cenário, os adereços, os atores e técnicas. A apresentação narra a jornada de uma menina gigante que é estranha para os demais seres humanos, até se encontrar com outra gigante e, assim, se identificar com o mundo.

A peça é da companhia londrinense Núcleo Ás de Paus e integra o Programa Criança no Teatro, do Governo do Paraná, que tem o objetivo de levar o acesso à cultura e a experiência teatral, em especial, ao público entre seis e 12 anos, de escolas públicas de todo o Estado. Em Cianorte, a iniciativa acontece com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Além da sessão na praça, durante a semana que segue, outras oito serão realizadas exclusivamente para os alunos das redes municipal e estadual de ensino.

“Estamos honrados em receber esse projeto em nossa cidade, pois a união entre espetáculo e conhecimento proporciona uma experiência artística integrada muito interessante. Agradecemos o Governo do Estado pela oportunidade e reforçamos o convite aos cianortenses, para que prestigiem o teatro e saibam mais sobre os elementos que compõem essa manifestação artística”, destaca o secretário municipal de Cultura, Evandro de Castro.