Projeto Gestar e Amar conclui mais uma turma do Curso para Gestantes e Acompanhantes

Publicado em: 13/04/2023 12:13 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na noite da última quarta-feira (12), encerrou mais um grupo do Curso para Gestantes e Acompanhantes, ofertado pelo Projeto Gestar e Amar, da Secretaria Municipal de Saúde. Cerca de 50 pessoas participaram e após quatro encontro semanais, as futuras mamães e seus companheiros estão mais preparados para este momento especial. A última reunião, no auditório do Paço Municipal, foi conduzida pela pediatra, Lana M. Neri, e a enfermeira, Heglen C. Nicolau, sobre “Cuidados com o recém-nascido”. e o encerramento foi marcado por instantes de musicoterapia.

Nas ocasiões, foram abordadas questões sobre o parto, com a enfermeira obstétrica, Sabrina Moro; sobre amamentação, com a enfermeira Sabrina Mendes, e a fonoaudióloga, Ana Cláudia Cossich, além da participação da nutricionista Isabela Cazon falando de suas experiências e desafios; e sobre os sentimentos do parto, com a psicóloga Camila Telles. Todos os encontros foram encerrados com musicoterapia.

“O Gestar e Amar busca orientar os pais sobre o momento, com o objetivo de promover uma segurança e tranquilidade na espera e chegada dos filhos. Foram quatro encontros especiais em que repassamos informações importantes, diálogos e atividades práticas. Agradecemos a cada participante”, destacou a enfermeira e coordenadora do projeto, Sabrina Moro.