Cianorte recebe programa Impulsiona Agro

Publicado em: 11/04/2023 11:35 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Com uma parceria firmada entre as secretarias municipais de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico (Casa do Empreendedor) com o Sebrae, aconteceu, na manhã desta terça-feira (11), no auditório da ACIC, o lançamento do programa Impulsiona Agro. Na ocasião, a consultora e agente local de inovação, Tamyris Tavares da Silva, realizou a apresentação do Programa ALI Rural, que é direcionado a empresas rurais e agroindústrias de pequeno porte, de turismo rural e produtores rurais.

O programa ALI Rural é gratuito e o objetivo é prestar consultorias, planejamentos, desenvolvimento dentro do ambiente agrário, orientações financeiras e de marketing e estímulo à atuação em rede. Podem participar produtores rurais, micro e pequenas empresas rurais e interessados no programa, desde que tenham cadastros ou CNPJ. Os encontros de orientação serão individuais e coletivos com apresentação de ferramentas de modelagem e desenvolvimento para inovação em negócios rurais.

“Com a consultoria do Sebrae, os participantes podem desenvolver seu negócio e produtos, desde uma produção sustentável até uma divulgação mais atrativa do item. Além disso, o intuito principal do programa é trazer conhecimento para os interessados”, destacou a coordenadora da Casa do Empreendedor, Lilian Kely Ribeiro