Cianorte inicia aplicação da bivalente em pessoas com comorbidades

 

Publicado em: 10/04/2023 16:46 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Whatsapp

 

A partir dessa segunda-feira (10), mais um grupo passa a fazer parte dos prioritários para o recebimento da vacina bivalente contra a Covid-19 em Cianorte: as pessoas com comorbidades, a partir dos 12 anos de idade. Entre os novos habilitados estão os com doenças crônicas respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas ou neurológicas, assim como diabetes mellitus tipos I e II (em uso de medicamentos).

A vacina bivalente protege contra o vírus original, a Ômicron e subvariantes. A aplicação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h, às 16h, sendo que nas do Morada do Sol, Vila Sete e Cianortinho vai até as 19h. Para receber a dose é preciso ter, pelo menos, duas doses dos imunizantes anteriores e 120 dias de intervalo da última.

Também fazem parte dos grupos prioritários para a bivalente: os idosos (60 anos acima); pessoas vivendo em instituições de longa permanência e funcionários; indígenas, ribeirinhos e quilombolas (a partir dos 12 anos); gestantes e puérperas (até 45 dias de pós-parto); trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente (a partir dos 12 anos); população privada de liberdade, adolescentes em medidas socioeducativas e funcionários do Sistema de Privação de Liberdade.