Cianorte recebe CastraPet neste domingo e segunda-feira

Publicado em: 06/04/2023 14:39 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

O Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet Paraná), promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest), com o apoio da Prefeitura, chega a Cianorte para sua quarta edição neste domingo (9) e segunda-feira (10), com estrutura montada no Centro Poliesportivo Carlos Yoshito Mori (Avenida Paraíba, 250, Zona 04). São 500 animais, tanto machos quanto fêmeas, que estão inscritos para receber a cirurgia gratuitamente.

“É essencial que os tutores sigam todas as recomendações do pré-operatório, assim como compareçam no horário agendado e não percam a oportunidade”, destaca a secretária municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Daniella Carraro Parreiras. Quem está no cadastro de reserva deve ficar atento ao telefone, pois pode ser acionado em casos de desistência ou não comparecimento daqueles que preencheram as vagas.

O atendimento do CastraPet inclui avaliação clínica inicial, aplicação da anestesia e cirurgia. Em seguida, os animais recebem microchip e, para os cuidados pós-operatórios, os responsáveis são orientados e saem com a medicação em mãos para dar continuidade ao tratamento em casa.

“Este é um programa pelo qual temos muito carinho e expectativa, pois auxilia as famílias que não têm condições de arcar com os custos e promove o bem para a causa animal no município. Agradecemos o olhar sempre atento do Governo do Paraná”, afirma o prefeito, Marco Franzato. Somadas as três edições anteriores, o CastraPet já realizou 1.197 cirurgias em Cianorte.