Cianorte recebe ônibus escolar zero quilômetro

Publicado em: 04/04/2023 16:01 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em Curitiba, na última segunda-feira (03), o governador Carlos Massa Ratinho Junior oficializou a entrega de mais 173 ônibus escolares do Programa Caminho da Escola, adquiridos com recursos do Governo do Estado e emendas da bancada federal do Paraná, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE). Cianorte foi um dos 139 municípios contemplados, com o recebimento de um dos veículos zero quilômetro, modelo ORE 1, no valor de R$ 338 mil, com capacidade para 29 passageiros.

Representando a Prefeitura de Cianorte, participaram da solenidade a diretora-geral da Secretaria Municipal de Educação, Shirley Scomparin Ponciano; o chefe da Divisão de Transporte Escolar, Bruno Ferreira; e os motoristas Maurício de Paz Almeida e Wagner Fabiano Facina. Este é o segundo ônibus que a Capital do Vestuário recebe por meio desta parceria. O primeiro foi em dezembro de 2022, do modelo ORE 3, no valor de R$ 415 mil, com capacidade para 59 passageiros. Ambos através de emenda parlamentar do deputado federal Zeca Dirceu.

“Em nome do prefeito, Marco Franzato, agradecemos o olhar sempre atento do governador e do deputado por nossa cidade. Contar com veículos novos faz a diferença no transporte escolar e, consequentemente, na educação pública, gratuita e de qualidade”, afirmou a diretora. No total, desde dezembro de 2022, o Programa Caminho da Escola teve investimento de R$ 117 milhões na aquisição de 340 veículos, beneficiando 204 municípios dos 32 Núcleos Regionais de Educação.