Inscrições abertas para Simpósio sobre Transtorno do Espectro Autista

 

Publicado em: 30/03/2023 10:07 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Whatsapp

 

A Divisão de Saúde Mental promove, nesta segunda e terça-feira (03 e 04), o Simpósio sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA ) – “Mais informação, menos preconceito”, que abordará os meios de estimulação e inclusão das pessoas com autismo, tanto no ambiente escolar quanto na sociedade em geral. Os encontros estão marcados para as 19h, no Teatro Cândido Garcia, na Unipar.

O evento é gratuito, aberto ao público e integra a programação do Abril Azul, mês de conscientização sobre o autismo. A ocasião contará com palestrantes das áreas da educação, saúde, assistência social e direito, além de relatos de autistas. Os interessados devem preencher o formulário on-line, disponível no link https://forms.gle/ZWRd1seTghsEvEmG9.

“Preparamos o simpósio com muito carinho para apresentar e discutir diversos contextos do Transtorno do Espectro Autista. Convidamos os cianortenses para que participem. Quanto mais informação, menos discriminação e preconceito”, destaca a chefe da Divisão de Saúde Mental, Alexandra Perondi.

 

Confira a programação:

Segunda-feira (03/04) / 19h / Teatro da Unipar

A importância da intervenção precoce – com a especialista em intervenção precoce Amanda Macedo de Souza

Relatos da pessoa com TEA: do diagnóstico, graduação e inserção no mercado de trabalho – com Érica Camargo de Mello e Jane Aparecida Camargo

A importância da inclusão escolar no desenvolvimento da pessoa com TEA – com a pedagoga Juliana Turetti Romeiro Peruci

 

Terça-feira (04/04) / 19h / Teatro da Unipar

Legalmente Autista: Direitos da pessoa com TEA – com o advogado Antônio Augusto Ferreira Neto e a ativista da causa do autismo, Lilian Ferreira

Sinais de risco e intervenção precoce para o atraso de linguagem – com a fonoaudióloga Vania Sutil Guarezi

A terapia ocupacional no cuidado da pessoa com TEA – com a terapeuta ocupacional Daiane Assunção dos Santos