Tem início a 51ª Expovest Outono/Inverno 2023

Publicado em: 27/03/2023 16:02 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Clientes de vários estados brasileiros, agentes de moda, lojistas, fabricantes e autoridades reuniram-se, na noite do último domingo (26), para a abertura da 51ª Expovest Outono/Inverno 2023. O evento foi no Master Shopping Atacadista e contou com coquetel, desfile e show sertanejo com a dupla Matogrosso & Mathias. Promovida de 26 a 31 de março, a iniciativa é da Associação das Indústrias de Confecções do Vestuário de Cianorte (Asconveste) e esta edição conta com o apoio do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (SETU); Senai/ Sistema Fiep; Canatiba Têxtil e Sanepar.

O presidente da Asconveste, Marcio Ferreira dos Santos, deu as boas-vindas aos convidados. Então, o prefeito, Marco Franzato, enalteceu a importância do setor para o município. “A confecção foi a responsável por industrializar nossa cidade, num momento em que a agricultura passava por dificuldades. Hoje, milhares de famílias dependem desta cadeia produtiva, que tem desafios para vencer, mas se mantém sólida e consolidada. Desejo sucesso nesta edição da Expovest e que todos façam excelentes negócios”, ressaltou.

“Quando um município se especializa em uma área da economia, como Cianorte, que se tornou a Capital do Vestuário, ganha escala, competitividade e consegue promover eventos como esse, porque tem força conjunta. Contem com o Governo Ratinho Júnior para apoiá-los, uma vez que o setor, além de oportunizar o desenvolvimento econômico, também gera emprego e oportunidade”, assegurou o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (SEIC), Ricardo Barros.

Na sequência, o pároco da Paróquia Divina Misericórdia, Padre Sergio Carris, conduziu um momento de oração. Também estiveram presentes o representante da FIEP e presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte (Sinveste), Beto Nabhan; o presidente da Câmara Municipal, Wilson Pedrão; e o representante da ACIC, Mario dos Anjos Neto.