Campeonato de manobras agita pista de skate em Cianorte

Publicado em: 27/03/2023 12:12 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A pista de skate, localizada na Praça Olímpica Marcos Danilo Padilha, ficou movimentada na tarde do último domingo (26), devido ao “Best Trick”, uma competição que premia as melhores manobras. O evento foi organizado pela Associação Cianortense de Skate (ACS) em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

Participaram 33 atletas de diversos locais e idades, divididos nas categorias: mirim, iniciante, feminina e amador. Com um público estimado em 200 pessoas, a competição reuniu tradicionais e novos amantes do esporte e consagrou os campeões em cada modalidade. Na mirim: João Lucas Furtado (1º); Nemias Donatti (2º); e João Lucas (3º). Na iniciante: Guilherme Melo (1º); Mateus Nonato (2º); e Guilherme Lemos (3º); Na feminina: Joice Soares (1º); Gabriela Rocha (2º); e Lorena Dias (3º). E, por fim, na amador: Willian Oliveira (1º); Lukas Kubo (2º) e Luiz Claudinho (3º). Todos os vencedores receberam roupas e artigos de skate.

“A intenção da ACS, ao promover a competição, é divulgar o esporte, atrair participantes de outras cidades e conquistar novos atletas. Além disso, fomentar a modalidade que é oferecida pelo Programa de Iniciação Esportiva do Município. Por isso, agradecemos a cada um que colaborou para o evento e a todos que prestigiaram”, relatou um dos organizadores, Edgard Lima.