Últimas vagas para o CastraPet são para cães e gatos machos

Publicado em: 24/03/2023 17:00 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Com as inscrições abertas na última segunda-feira (20), a 4ª edição do CastraPet está com as 500 vagas chegando ao fim. No momento, ainda há oportunidade apenas para cães e gatos machos, sendo que para as fêmeas está sendo realizado o cadastro de reserva. O tutor deve comparecer à sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Avenida Piauí, 2.099), em dia útil, das 8h às 11h30 ou das 13h30 às 17h. É preciso apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e de renda (holerite, cartão do Bolsa Família ou registro do CadÚnico).

O programa, da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Sustentável (Sedest), é voltado aos cães e gatos de famílias de baixa renda, pertencentes ao CadÚnico ou Bolsa Família. Os animais devem ter idade mínima de seis meses e máxima de sete anos. As cirurgias são gratuitas e estão marcadas para os dias 09 e 10 de abril. Ao final, os pets recebem microchip e medicação para o pós-operatório.

“A castração é muito importante para a saúde do animal, prevenção de zoonoses e combate ao abandono de ninhadas indesejadas, que acabam em situações de risco e de morte. Por isso, é com satisfação que Cianorte recebe o CastraPet novamente, beneficiando os tutores que não têm condições de arcar com esse procedimento no particular e, consequentemente, garantindo o bem-estar dos cães e gatos”, destaca a secretária municipal, Daniella Carraro Parreiras.