Projeto Cultura Viva credencia profissionais para ministrar oficinas

Publicado em: 22/03/2023 14:08 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Segue aberto o edital do Chamamento Público nº 06/2022, para a contratação de profissionais, microempreendedores e pessoas físicas interessados em ministrar oficinas culturais, por meio do Projeto Cultura Viva. As vagas disponíveis são nas áreas da viola caipira, violino, conjunto de viola caipira, coral, educação musical e musicalização, canto coral, circo, dança, inclusão digital sênior e karatê. As remunerações variam de acordo com as características da hora-aula, de R$ 99,90 a R$ 119,90.

O chamamento deverá atender demandas das secretarias municipais de Cultura e de Assistência Social, com aulas tanto em Cianorte, quanto nos distritos de Vidigal e São Lourenço. O edital completo está disponível no Portal da Transparência, com acesso direto pelo link http://ip.cianorte.pr.gov.br:8082/portaltransparencia-api/api/files/arquivo/182434?legado=false. Os interessados devem apresentar a documentação exigida no Setor de Protocolo, localizado no Paço Municipal, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

A classificação será por ordem cronológica da inscrição, sendo que o prazo para credenciamento é 1º de setembro de 2023. Os contratos serão realizados conforme a necessidade e programação das secretarias, com execução até o último dia letivo do ano em que forem firmados. As aulas serão ministradas nas dependências dos estabelecimentos municipais. Em caso de dúvida, a equipe da Secretaria de Cultura está à disposição, com atendimento presencial, no segundo piso da Prefeitura, ou pelo telefone (44) 3619-6227.

Conforme o secretário municipal de Cultura, Evandro de Castro, “o chamamento previa a contratação de profissionais para 17 áreas. Como o edital está aberto há algum tempo, oito delas já foram preenchidas. Convidamos a todos os interessados para que participem desta iniciativa que benefia dois públicos: a população em geral, que tem acesso ao aprendizado e ao aperfeiçoamento de suas habilidades em várias áreas; e os produtores de cultura da cidade, que poderão difundir seus conhecimentos, recebendo uma remuneração”.