Procon de Cianorte reforça campanha #desligueotelefone

Publicado em: 21/03/2023 16:41 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Com o objetivo de intensificar as ações do Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR), o Procon Municipal de Cianorte reforça as informações da Campanha #desligueotelefone. O objetivo é alertar sobre golpes praticados em ambiente virtual e, consequentemente, prevenir ocorrências.

Basicamente, a iniciativa orienta o consumidor para que desligue o telefone sempre que receber ligações de alguém se passando por gerente ou funcionário de banco e para não informar dados sensíveis, como números de contas ou senhas, entre outros confidenciais.

“A prática desses golpes está cada vez mais frequente e qualificada. Por isso, é fundamental que as pessoas interrompam esses tipos de diálogo, seja por ligação ou mensagens on-line, e busquem diretamente as empresas ou bancos que alegam estar em contato para esclarecer qualquer dúvida”, aconselha o diretor do Procon Municipal, William Martnez Batista.

Além disso, o diretor destaca que, “caso haja prejuízo nessas circunstâncias e precise recorrer à Justiça, o consumidor pode se deparar com decisões desfavoráveis, uma vez que ele próprio forneceu seus dados aos golpistas. Portanto, todo cuidado é necessário. Contamos com os cianortenses nessa campanha”.

A população pode obter mais informações sobre defesa e garantia dos direitos dos consumidores na sede do Procon Municipal, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, na Av. Dr. José Roberto furquim de Castro, 503, Salas 01/02, Zona 01. Ou, ainda, pelos telefones (44) 3629-3022 / 3637-2840 / 3631-3044 e WhatsApp (44) 9 9117-9177.