Vacinação bivalente chega aos trabalhadores da saúde a partir dos 35 anos

Publicado em: 20/03/2023 17:31 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em Cianorte, a vacinação com a bivalente contra a Covid-19 passa a incluir os trabalhadores da saúde com idade dos 35 anos acima, a partir desta terça-feira (21). As doses estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 11h e das 13h às 16h, sendo nas do Morada do Sol, Cianortinho e Vila Sete até as 19h. Para receber a dose, os profissionais devem apresentar comprovação da atuação na área da saúde, como registro de conselho, carteira de trabalho, holerite ou declaração do empregador.

A ampliação dos grupos prioritários para a vacina bivalente ocorre gradualmente. Até o momento, no município e distritos, podem receber a dose: os imunossuprimidos com idade a partir dos 12 anos, população em geral a partir dos 60 anos, gestantes (independente do tempo gestacional), puérperas (pós-parto até 45 dias) e trabalhadores da saúde a partir dos 35 anos. É preciso ter, pelo menos, duas doses dos imunizantes anteriores e 120 dias de intervalo após a última.