Vem aí a 1ª edição da Rua de Lazer com a Pref Flix

Publicado em: 17/03/2023 10:37 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Quem estava com saudade do projeto que leva muita diversão, alegria e brincadeiras aos bairros e distritos de Cianorte, pode ficar tranquilo. Isto porque, o Rua de Lazer está de volta para a primeira edição do ano. A ação, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), em parceria com alunos do curso de Educação Física da Unipar, acontece no próximo sábado (25), das 13h30 às 17h30, na Avenida Ceará, entre a Escola Municipal Gonçalo Moreno Gutierres e o bairro Aquiles Comar.

Uma novidade desta primeira edição é a Pref Flix, projeto gratuito da Secretaria Municipal de Cultura que exibe sessão de cinema ao ar livre e que integrará a programação do Rua de Lazer. A exibição está marcada para as 18h, no mesmo local e o filme será “Como treinar o seu dragão 3”, uma animação computadorizada norte-americana, de 2019, com duração de 1h40min.

As ações são destinadas às crianças de toda a cidade e contam com atividades recreativas, vivacidade, interação e distribuição de doces. “O objetivo maior é levar o verdadeiro espírito infantil aos pequenos e apresentar formas de brincadeiras que vão além das tecnologias”, destaca a secretária da SMEL, Pauliane Moreno Guides.

SINOPSE: Soluço busca realizar seu grande sonho de encontrar um lar pacífico onde os dragões possam viver em segurança. Lá, Banguela descobre uma companheira, assim como ele, mas um tanto selvagem. Porém, é quando o perigo começa a rondar o lar, que a dupla Banguela e Soluço é testada e precisa tomar decisões difíceis para salvas suas espécies.