CastraPet abre inscrições para a esterilização gratuita de 500 cães e gatos

 

Publicado em: 17/03/2023 09:51 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Whatsapp

 

O programa permanente de esterilização de cães e gatos da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), o CastraPet, estará em Cianorte nos dias 09 e 10 de abril para realizar a sua quarta edição. Ao todo serão 500 castrações gratuitas. As inscrições começam na próxima segunda-feira (20), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, na Secretaria do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, localizada Avenida Piauí, 2.099.

Para participar, os tutores devem ter renda familiar mensal de até três salários mínimos ou meio salário mínimo por pessoa, ou ser cadastrado no CadÚnico ou no Bolsa Família. Já os animais precisam ter de seis meses a sete anos de idade. Os documentos necessários para a inscrição são CPF e RG, comprovante de endereço, cartão do Bolsa Família, comprovante de renda ou do CadÚnico. Não é necessário levar o animal no dia do cadastro e, na ocasião, os tutores serão orientados sobre o pré e o pós-operatório.

As cirurgias são gratuitas e, ao final, os pets recebem microchip e medicação. “Além de promover o acesso às famílias que dificilmente teriam condições de arcar com os custos no particular, o programa garante reflexos positivos, tanto na Saúde Pública, com o controle populacional dos cães e gatos que acabam nas ruas, quanto no bem-estar e longevidade dos próprios, com a diminuição significativa das chances de desenvolverem doenças. A castração é um ato de amor e cuidado com os animaizinhos”, destaca a secretária da pasta, Daniella Carraro Parreiras.