Fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná começa segunda-feira

Publicado em: 16/03/2023 16:25 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os Jogos Escolares do Paraná (69º JEPS) têm início na segunda-feira (20), com a fase municipal. Em Cianorte, as secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Educação, em parceria com o Núcleo Regional de Educação, são responsáveis por realizar esta etapa, entre os dias 20 a 24 de março. Todas as escolas do município participarão do evento esportivo, com alunos de 12 a 17 anos, nas modalidades vôlei, basquete e futsal.

Os jogos acontecerão em três locais, nos períodos da manhã e da tarde. O vôlei no Complexo Esportivo da Unipar; o futsal no Ginásio de Esportes Tancredo Neves (Tancredão), e o basquete no Ginásio Benedito Rota, na Vila Sete. Os campeões da fase municipal se classificarão e representarão a cidade e a escola nas fases regional e macro regional.

“Os Jogos Escolares do Paraná acontecem anualmente e são uma forma de unir o esporte e a educação em um único objetivo: identificar talentos e formar atletas com potencial para conquistar resultados nacionais e internacionais. Aproveitamos para convidar os pais, familiares e amigos para prestigiarem e incentivarem os alunos no campeonato”, destaca a secretária municipal de Esporte e Lazer, Pauliane Moreno Guides.