Palestras educacionais marcam mês da água

Publicado em: 16/03/2023 16:15 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

O Dia da Água é celebrado em 22 de março. No mês alusivo à data, a Divisão de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está promovendo palestras com estudantes das escolas da Rede Municipal de Ensino.

Na pauta, informações sobre a importância da preservação da água, orientações sobre a sua utilização correta e questões ambientais gerais. Os encontros acontecem no Ecomuseu do Cinturão Verde Mario Padial, às 08h30 e às 14h, durante todo o mês. Ao final, serão aproximadamente 600 alunos orientados.

“A ação visa direcionar os pequenos para que sejam multiplicadores das informações, bem como cidadãos mais conscientes. As crianças precisam entender a importância de cuidar desse nosso bem precioso”, destaca o chefe da Divisão, Michel Thomaz de Souza.